Adolescente confessa prática de homicídio em Porto da Folha

0
Polícia Civil cumpre mandados judiciais em Porto da Folha (Foto: Arquivo Ascom SSP/SE)

Dois adolescentes foram apreendidos e com um deles a Polícia Civil encontrou uma certa quantidade de droga e uma arma de fogo. As apreensões ocorreram no município de Porta da Folha, durante operação da Polícia Civil realizada nesta quinta-feira, 18. De acordo com informações da assessoria de imprensa da SSP, um dos adolescentes ficou apreendido e outro foi liberado, atendendo posicionamento do Ministério Público Estadual.

O adolescente que ficou apreendido, conforme a assessoria de imprensa, confessou envolvimento com um homicídio ocorrido na região. O homicídio aconteceu no mês passado e teria sido articulado pelo adolescente apreendido e por um irmão dele, conforme informações transmitidas pela assessoria da SSP. O plano de morte é uma consequência das acusações que a vítima teria feito contra o adolescente.

Conforme a SSP, o adolescente revelou que a vítima de homicídio, conhecida como Keko, teria praticado roubos e furtos na região, mas colocava a culpa no adolescente. Como consequência, ele se uniu com o irmão para executar o homicídio. A investigação culminou com mandados judiciais expedidos pela Comarca de Porto da Folha e foram cumpridos pela manhã. A arma apreendida foi um revólver de calibre 38, possuía seis munições e estava em poder do adolescente, segundo a assessoria de imprensa da SSP. Aquela arma, conforme a SSP, teria sido a mesma utilizada pelo adolescente para matar Keko.

por Cassia Santana

Comentários