Adolescente dispara arma contra Força Nacional

0
Equipe da Força Nacional estavam realizando policiamento ostensivo (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Um adolescente atirou contra a equipe da Força Nacional quando tentava fugir de um cerco policial, na avenida Tancredo Neves, em Aracaju. O crime ocorreu na noite da sexta-feira, 21, mas só divulgado nesta segunda-feira, 24. De acordo com informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), o adolescente estava acompanhando de um comparsa, que seria o condutor da motocicleta que eles ocupavam. A moto apresentava placa adulterada.

Quando os dois suspeitos perceberam a aproximação da equipe da Força Nacional, o condutor da motocicleta acelerou e pegou a contramão de direção, na avenida Tancredo Neves. Nesta tentativa de fuga, o adolescente que ocupava a garupa se bateu contra uma placa de sinalização e caiu. O adolescente teria sacado um revólver e disparado a arma contra a viatura policial, mas acabou apreendido.

Cerca de 300 metros do local onde o adolescente foi dominado, a equipe conseguiu localizou o outro suspeito, que seria o condutor da motocicleta. Ambos foram encaminhados para a Delegacia Plantonista. O comparsa do adolescente, identificado como Erinaldo Adelson da Silva foi preso e autuado em flagrante por dano ao patrimônio, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e também por tentativa de homicídio.

Na Plantonista, também foi confeccionado um Auto de Apreensão em Flagrante de Ato Infracional (AAFAI), contra o adolescente, análogo aos mesmos crimes atribuídos ao comparsa.

Por Cássia Santana

Comentários