Adolescente é assassinada por ex-marido

Jovem foi encontrada dentro de casa com travesseiro no rosto(Foto Portal Infonet)
Um crime passional na noite desta quinta-feira, 3, revoltou moradores da Barra dos Coqueiros, na Grande Aracaju. Uma jovem de 16 anos e, que de acordo com amigas estava no terceiro mês de gestação, foi assassinada pelo ex-companheiro.

Inicialmente identificada como ‘Amanda’, a jovem que atualmente morava com a mãe no Parque dos Faróis em Nossa Senhora do Socorro, teria sido atraída pelo companheiro no início da manhã de hoje, 3.

De acordo com informações de populares o ex-marido de Amanda, conhecido na região como Djenal, teria ligado para a jovem pedindo que ela fosse até a Barra dos Coqueiros buscar a quantia de R$ 100.

Crime

Crime aconteceu dentro de um quato nos fundos de uma residência(Foto:Portal Infonet)
As primeiras informações levantadas pela polícia no local, dão conta de que por volta de 13h alguém teria ligado para o Centro Integrado de Operações da Secretaria de Segurança Pública (Ciosp). “Acreditamos que ele mesmo tenha ligado informando que havia um problema nessa casa, mas a equipe chegou até o local e não percebeu nada, já que a porta estava fechada e não havia barulho”, relata um policial militar que estava no local e preferiu não se identificar.

Ainda de acordo com o policial, por volta das 17h uma nova ligação para a polícia dava conta de que alguém havia sido assassinado. “Quando chegamos aqui encontramos o irmão do suposto autor do crime, dizendo que ele [Djenal] havia ligado para o irmão informando que tinha assassinado a menina”, explica o policial.

A polícia precisou forçar a porta e acabou encontrando o corpo da adolescente sobre um colchão e com o travesseiro no rosto. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e a morte confirmada. Ainda não existe a confirmação, mas acredita-se que foi por asfixia.

Mãe da vítima

Mãe passou mal ao saber que a filha estava morta(Foto:Portal Infonet)
A mãe da adolescente, que chegou ao local a procura da filha, foi surpreendida com a movimentação da vizinhança e dos policiais que estavam no local, e acabou passando mal.

Aos prantos, a mãe de pré-nome Jane revelava que no momento que a filha recebeu a ligação elas estavam juntas. “Meu Deus eu tanto que avisei a ela para não vir atrás dele. Porque você não me ouviu minha filha? Eu te disse que ele ia te enganar. Porque o senhor, meu Deus, não ajudou minha filha?”, lamentava, em meio as lágrimas, a mãe de Amanda, que passou mal com a chegada da equipe da criminalista e foi socorrida por populares.

Populares

Ainda de acordo com informações de populares, durante toda a manhã o casal foi visto pelas ruas da cidade. “Eles foram para a praia, passearam e depois se trancaram em casa. Só que depois disso ninguém mais viu nenhum dos dois”, relata uma vizinha de ‘Djenal’.

Crime chamou a atenção de populares(Foto:Portal Infonet)
Ainda segundo as informações, os dois moraram juntos na mesma rua onde a jovem foi assassinada e após a separação Djenal alugou um quarto nos fundos de uma casa próximo a sua antiga residência.

O corpo de Amanda foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e apenas na manhã de sexta-feira deverá ser liberado para o sepultamento. O suspeito de ter cometido o crime está foragido e a polícia já começou a trabalhar na tentativa de encontrá-lo.

As informações ainda dão conta de que Amanda, que estava grávida de três meses, deixa uma filha de dois anos, que não era filha de Djenal.

Por Alcione Martins

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais