PM apreende acusado de invadir escola para matar colega

Adolescente é apreendido acusado por ato infracional em Poço Redondo (Foto: Arquivo Ascom SSP/SE)

Um adolescente de 15 anos de idade é acusado de invadir uma escola na cidade de Poço Redondo com o intuito de matar um colega. O ato infracional não foi consumado porque o alvo do adolescente não se encontrava na escola, segundo informações do tenente Alves, supervisor de dia do 4o Batalhão da Polícia Militar de Sergipe.

O ato infracional foi registado pela Polícia Militar logo no início da tarde da terça-feira, 16, e o adolescente foi apreendido, conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, na cidade de Canindé do São Francisco. De acordo com o tenente Alves, os policiais que foram acionados no momento, conseguiram encontrar o adolescente e também uma faca de serra, comumente utilizada para cortar pão. A faca, conforme o tenente, estava com o adolescente e há suspeita de que seria utilizada para cometer o ato infracional.

De acordo com os primeiros levantamentos realizados pela equipe da Polícia Militar, que esteve no local, o adolescente entrou na escola e teria invadido a cozinha, onde a merenda escolar é preparada. Naquele ambiente, ele pegou a faca e saiu à procura do adolescente. Quanto os policiais chegaram ao local, o adolescente não mais se encontrava no interior do estabelecimento de ensino, mas estava do lado de fora e foi apreendido.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública, o caso está sendo apurado pelo delegado da Polícia Civil, Fábio Santana, que já está iniciou os procedimentos.

por Cassia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais