Adolescente invade escola, tenta estuprar cuidadora e é apreendido

Ato infracional aconteceu dentro de uma escola em Itabaiana (Foto Ilustrativa: Arquivo Portal Infonet)

Um adolescente invadiu uma escola pública e tentou estuprar uma funcionária, que atua na função de cuidadora de crianças especiais, mas acabou perseguido e apreendido. A infração foi registrada na tarde da quarta-feira, 22, na cidade de Itabaiana. A equipe da Força Tática do 3º Batalhão da Polícia Militar de Sergipe foi acionada e o adolescente foi localizado dentro da casa vizinha ao Centro Educacional Maria Nunes Peixoto, mantido pela Prefeitura Municipal de Itabaiana.

O suspeito pelo crime tem 12 anos de idade e estaria de posse de uma arma de fogo. As diligências foram realizadas pela equipe da Força Tática do 3o Batalhão da Polícia Militar de Sergipe, mas a arma utilizada no crime não foi localizada, segundo os relatos dos policiais militares.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), no primeiro momento o adolescente pulou o muro da unidade escolar e surpreendeu a cuidadora, que reagiu à agressão, chegou a travar luta corporal com o acusado e conseguiu evitar o estupro. O adolescente, diante da resistência pulou o muro e teve acesso ao quintal de uma residência vizinha.

A vítima gritou, pedindo socorro, e os vizinhos acionaram os policiais militares que estavam nas imediações. O adolescente foi localizado ainda no imóvel vizinho à escola e, dominado, foi encaminhado para a Delegacia Regional da Polícia Civil.

A delegada Josefa Valéria, do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), fez os encaminhamentos e, na mesma tarde, apresentou o adolescente ao Ministério Público Estadual e ao Poder Judiciário, mediante o auto de apreensão em flagrante por ato infracional análogo ao crime de tentativa de estupro.

por Cassia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais