Adolescentes do semi-árido participam de oficina

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e o Fórum Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fórum DCA) realizam de 6 a 8 de novembro, a Oficina de Participação Política e Orçamento para adolescentes que vivem no semi-árido de Sergipe.

 

A capacitação será realizada na Faculdade São Luiz das 8h às 17h. A oficina abordará os Eixos de Participação Social e Gestão de Políticas Públicas do Selo Unicef Município Aprovado 2008. O selo é um projeto do Fundo que visa reconhecer o esforço dos municípios do semi-árido em prol das crianças e dos adolescentes.  

 

O objetivo da oficina é envolver os adolescentes no debate político de seu município e no monitoramento do orçamento público. O primeiro dia dos trabalhos contará com a participação de Salvador Soler, oficial do Unicef para Bahia e Sergipe. O segundo e terceiro dias terão a presença de Cláudia Fernandes, também representante do Unicef.      

 

Além dos adolescentes, vão participar da oficina articuladores do Selo Unicef e conselheiros de direitos que atuam nos municípios do semi-árido. A capacitação deverá contar com 48 participantes em cada dia de oficina.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais