Adutora do Piautinga rompe e municípios ficam sem água

0
A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em 48 horas (Foto: Arquivo Infonet)

A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) informa que devido ao rompimento da adutora do Piautinga, as cidades de Lagarto, Riachão do Dantas e Simão Dias ficarão desabastecidas.

O rompimento ocorreu no trecho da adutora que fica entre Lagarto e o povoado Colônia Treze, atingindo cerca de 12 metros da tubulação. O grande volume das águas, resultado das fortes chuvas, aliado ao acúmulo de sujeira no riacho do Machado, onde a adutora rompeu,  foram os fatores que ocasionaram o rompimento.

A previsão de conclusão dos serviços é de 48 horas, excepcionalmente, caso ocorra algum imprevisto dificultando a conclusão, o horário previsto poderá ser ultrapassado. A regularização do abastecimento ocorrerá gradativamente. Se os serviços forem concluídos antes do horário previsto, o abastecimento será restabelecido sem qualquer aviso.

A Deso recomenda a utilização econômica da água existente nas caixas d'água e reservatórios residenciais, evitando-se desperdícios.

Casos de emergência e pedidos de serviços podem ser informados pelo telefone 0800 079 0195 com prioridade para creches, hospitais, asilos e demais entidades dessa natureza.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Deso

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais