Adutora rompe em Porto da Folha e quatro municípios estão sem água

Adutora de Porto da Folha rompeu na manhã desta quarta-feira, 4 (Foto: Facebook Aparecida Como Eu Vejo)

Uma adutora de 600 milímetros rompeu no início da manhã desta quarta-feira, 4, no município de Porto da Folha, região do sertão sergipano, distante 190 quilômetros da capital. Quatro municípios e povoados estão sem água. O abastecimento só deve ser normalizado na quinta à noite.

De acordo com a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), o rompimento ocorreu por volta das 5h desta quarta-feira e equipes da empresa já estão no local fazendo os reparos necessários. Por conta do trabalho da Deso, os municípios de Porto da Folha, Nossa Senhora da Glória, Monte Alegre, Poço Redondo e povoados estão com a abastecimento de água suspenso.

Ainda segundo informações da companhia, o serviço na adutora deve ser concluído às 18h, mas a normalização total do abastecimento só deve acontecer na noite da quinta-feira, 5. “Assim que o serviço for concluído a adutora volta a operar, mas como ela vai ficar cerca de 12h parada, ela precisa de 24 a 48 horas para que a operação total seja normalizada”, explica Flávio Vieira, assessor de comunicação da Deso.

Por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais