Adutora volta a funcionar no sertão

Danificada pelas fortes chuvas caídas em Porto da Folha, a Adutora do Alto Sertão já voltou a funcionar normalmente 24 horas antes do previsto para a sua recuperação. “Tivemos que substituir partes de seis dos nove cabos elétricos de 1 KV, que pegaram fogo após um curto circuito provocado pela inundação das calhas que os protege. Felizmente, as bombas não foram afetadas”, revela Anderson Pedreira, gerente da Unidade de Negócios da Deso. 

O problema nos cabos elétricos afetou seriamente o abastecimento de água em Porto da Folha, Poço Redondo, Monte Alegre, Nossa Senhora da Glória, Carira, São Miguel do Aleixo, Nossa Senhora Aparecida, Frei Paulo, Pedra Mole e Pinhão. “É importante ressaltar que estes municípios não ficaram totalmente desabastecidos, pois enquanto substituímos os cabos danificados, a Adutora Sertaneja permaneceu bombeando água para a região”, diz Pedreira.

Segundo o gerente, não fosse o empenho da equipe da Deso, a situação não teria sido normalizada tão rapidamente. “Todos se juntaram para recuperar a adutora, só parando quando as bombas voltaram a operar. Vale ressaltar que o comércio sergipano não vende cabos de 1 KV. Só conseguimos solucionar o problema porque tínhamos alguns de reserva”, explica Anderson Pedreira.

Fonte: Ascom Deso


 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais