Advogado da Comissão do Coren esclarece declarações

Alexandre Reinol
Em ofício encaminhado ao Portal Infonet, o advogado Alexandre Reinol, fez algumas ponderações em relação a reportagem publicada ontem, 10, neste portal sobre o processo eleitoral no Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE).

Segundo o oficio, que também é assinado pelo presidente da Comissão Eleitoral do Coren-SE, Alisson Azevedo, corrige o trecho da reportagem no qual, segundo o advogado, diz o seguinte: “mediante as acusações feitas pelos componentes da chapa 2 em relação a idoneidade de sua cliente, irá expor fatos particulares dos opositores” e tem uma citação de Reinol sobre esse ponto. Ele esclarece, no documento, que a Comissão em momento algum da entrevista concedida visou lançar ameaças de qualquer natureza em face dos componentes da chapa 2.

Ainda no ofício, Reinol informa o que de fato se pretendeu quando das afirmações efetuadas por ele “foi esclarecer a relutância desta comissão em abrir vistas ao público do Processo Eleitoral, tendo em vista as diversas certidões de naturezas particulares existentes em seu interior”, mas que não significaria a pretensão de fazer qualquer espécie de uso das mesmas.

Eles esclarecem ainda, no ofício, que as expressões utilizadas por Reinol referia-se “a ambas as chapas e não apenas aos componentes da chapa 2… jamais o conteúdo de tais documentos seriam utilizados como forma de intimidação, coação ou constrangimento aos seus membros, os quais até a presente data merecem todo o  devido e merecido respeito desta Comissão”, diz o documento.

Esclareceu-se ainda que Reinol presta assessoria jurídica a comissão eleitoral e não possui vinculo com a atual direção do Coren-SE, e que está a serviço apenas do processo eleitoral.

Veja abaixo, ofício encaminhado ao Portal Infonet

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais