Advogado pediu revogação de prisão de Fábio Calheiros

Evaldo Campos disse que decisão sobre pedido pode sair em até oito dias (Foto: Agência Alese)
O advogado da família de Floro Calheiros, foragido da polícia sergipana morto após operação policial na fronteira entre os estados da Bahia e Tocantins no último domingo, 10, pediu na manhã desta terça-feira, 12, a revogação da prisão preventiva do filho do empresário, Fábio Calheiros, que ficou ferido durante a ação policial. Ele está internado no Hospital da Polícia Militar (HPM).

Evaldo Campos fez o pedido na 5º Vara do Fórum Gumersindo Bessa e aguarda o julgamento em até oito dias. Além da revogação da prisão de Fábio, o advogado também pediu que ele seja transferido para um hospital particular. “Não é justo que ele ocupe uma vaga em um hospital público”, disse Campos. Uma médica da família do advogado fará uma visita clínica ao filho de Floro na tarde desta terça-feira.

Fábio Calheiros continau internado no Hospital da Polícia Militar (Foto: Arquivo Infonet)
“O estado de saúde dele está estabilizado, mas há um risco de peritonite [infecção que pode se propagar a partir de alguma lesão no abdômen] porque o tiro que ele levou atravessou o intestino”, explicou o advogado.

Polícia

Evaldo Campos foi irônico ao comentar a entrevista coletiva concedida na última segunda-feira, 11, pelas polícias Militar, Civil e Federal, quando foram divulgados detalhes da operação. “Não acompanhei, não vi e não gostei”, disparou. No entanto, ele disse respeitar o trabalho dos policiais. “A Polícia tem o direito de o dever de sustentar seus pontos de vista. São homens sérios e competentes”, afirmou.

O advogado disse, por outro lado, que torce pelo fim do que ele chamou de “derramamento de sangue”: “Duas crianças (sic) morreram e uma ficou ferida, que é o Fábio, que tem apenas 23 anos. Está na hora de colocarmos um ponto final. Chega de Barbárie, chega de sangue”, completou. Ele declarou que não participará do enterro de Floro Calheiros e do sobrinho do empresário, Lucas Calheiros, que ocorre na tarde desta terça na cidade de Teixeira de Freitas, interior da Bahia.

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Militar um novo boletim sobre o estado de saúde de Fábio Calheiros será divulgado nesta tarde.

Por Diógenes de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais