Advogados votam para escolher nova diretoria da OAB

Advogados sergipanos participaram nesta sexta-feira das eleições para composição da nova diretoria do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe (OAB/SE).

Os magistrados começaram a votação às 10h em oito urnas eletrônicas na sede da Ordem, em Aracaju, e uma urna manual, no município de Itabaiana, montada especialmente por solicitação de 21 advogados da cidade.

 

Em Aracaju, a Travessa Tenente Martinho Garcez, onde fica localizada a sede da OAB/SE, foi fechada para comportar os eleitores das duas chapas, que faziam boca-de-urna vestindo camisas brancas e azuis. As seções, sem filas apesar do movimento, encerram as votações às 18h, quando é iniciada a contagem dos mais de três mil votos dos advogados inscritos.

 

Aída Campos e Henry Clay
A chapa ‘OAB Independente’, identificada pelas camisas brancas, tem à frente Henri Clay Santos Andrade, que se afastou da presidência da OAB para concorrer à reeleição. Ele conta que as metas de sua chapa são continuar valorizando a advocacia e manter a OAB independente para participar dos movimentos sociais. “A expectativa é o que eu já pude perceber na campanha: reconhecimento da classe por tudo que nós fizemos”, afirma.

 

Do outro lado, na chapa ‘OAB Forte e Democrática’, identificada pelas camisas azuis, concorre Aída Mascarenhas Campos. Ela relata que as propostas da sua chapa são a revalorização do advogado, a reestruturação das regionais, implantação de cursos de mestrado e de cursos jurídicos gratuitos, entre outras propostas. “As eleições estão correndo tranqüilamente. Nós estamos pedindo, venha votar, venha participar dessa grande festa, diga não à reeleição”, comentou Aída.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais