Aeroporto Internacional de Aracaju vai ser reformado

O Aeroporto Internacional de Aracaju vai ganhar um reforma geral. A informação foi passada pelo superintendente da Infraero no Estado, José Carlos Silva. Segundo ele, em entrevista ao programa “Fala Sergipe”, da rádio Atalaia AM, ontem duas carretas chegaram trazendo uma das pontes de embarque, os fingers, que serão instalados no aeroporto com a reforma.

De acordo com Silva, serão duas pontes. “Na próxima semana outras carretas devem estar chegando trazendo o segundo finger. Para colocá-los vamos ampliar o pátio. Além disso, o saguão do aeroporto será climatizado e a fachada será modificada”, declarou o superintendente.

Silva informou que para que as obras sejam feitas uma licitação será aberta logo no início de janeiro. “O projeto está pronto, mas ainda não tenho uma data para início da obra, pois isso depende da licitação que deve ser aberta dia 15 de janeiro”, explicou o superintendente da Infraero.

Além disso, Silva informou também que o aeroporto de Aracaju mudou de classificação para a Infraero. Antes classificado como nível três, ou seja, de pequeno porte, hoje o aeroporto é tido como nível dois, médio porte. Isso, segundo Silva, se deu devido ao aumento do fluxo de passageiros e aumentos de empresas no ramo atuando em Sergipe.

“Primeiramente isto é importante para os funcionários da Infraero, pois estes terão mais possibilidades de crescer. Outros cargos serão criados devido a esta mudança. Em segundo lugar, vai ser bom para o Estado, para os comerciantes do próprio aeroporto, pois vamos crescer em nível de estrutura”, explicou José Carlos Silva.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais