Agência dos Correios é assaltada em Frei Paulo e escrivão da polícia é assassinado

0

23 agências foram assaltadas no Estado

Uma agência dos Correios foi assaltada na cidade de Frei Paulo, no interior de Sergipe. O assalto que aconteceu por volta das 16h desta terça-feira,22, tirou a vida do escrivão de polícia Flávio Santos de Oliveira Matos, de 29 anos.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o escrivão foi abordado por um homem que teria praticado o assalto. Durante o assalto o homem ainda não identificado teria feito o vigilante da agência como refém, antes de atirar contra o policial.

A informação é que no momento do assalto, o escrivão estava acompanhado por um policial militar, que trabalhava com ele na Delegacia de Frei Paulo. Na fuga, o carro dos policiais foi levado pelo assaltante, que abandonou a viatura minutos depois em um povoado da cidade de Itabaiana.

Segundo o assessor de comunicação dos correios, Ginaldo de Jesus, o assalto aconteceu quando a agência estava sendo fechada.“ Não temos informações ainda concretas, mas segundo populares o fato aconteceu no momento em que a agência estava sendo fechada”, relatou. Ginaldo ainda confirmou que durante o assalto o gerente da agência foi levado como refém. “ A polícia teria chegado no momento do assalto e isso pode ter motivado os assaltantes a levarem como refém o gerente da agência, fazendo-o de escudo” revelou.

O assessor ainda informou que os assaltantes teriam fugido por uma estrada de terra em direção a cidade de Itabaiana. “Parece que eles seguiram por uma estrada de terra e o carro acabou atolando, daí o gerente foi liberado”, relatou.

De acordo com o assessor, 23 agências dos correios foram assaltadas esse ano no Estado de Sergipe, dentre eles 19 foram a mão armada.

Investigação

De acordo com o assessor de comunicação da Secretaria da Segurança Pública (SSP), Lucas Rosário, a polícia está mobilizada para prender o assassino do policial.  “A determinação do secretário da Segurança Pública, João Eloy de Menezes, é de mobilização total das forças policiais, a fim de prender o criminoso. Flávio é oriundo do concurso de 2005 e há apenas seis meses assumiu suas funções na Polícia Civil”, conta.

* A matéria foi alterada ás 18h14 para acréscimo de informações

Por Alcione Martins e Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais