Agentes e guardas prisionais impedem fuga no Copemcan

Os internos serraram uma das grades da ala B 

A ação rápida dos agentes e guardas prisionais impediu que houvesse nesta quinta-feira, 24, uma fuga de presos no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão. Os internos serraram uma das grades da ala B do pavilhão três por onde pretendiam iniciar a fuga. O interno Jonatas dos Santos Oliveira entrou em luta corporal com um agente, tentou tomar-lhe a arma, mas foi contido. Ele recebeu um tiro no joelho.

Para o secretário de Justiça e Defesa do Consumidor, Cristiano Barreto, as fugas têm sido impedidas porque houve a intensificação das ações de vigilância nas unidades prisionais, em especial pelo acionamento das guaritas.  “No caso da ação no Copemcan, a fuga não ocorreu pelo agente que efetuou disparo de contenção e imobilizou o interno ainda no interior do pavilhão onde se encontrava detido”, explicou o secretário.

Ele garantiu que as ações de recrudescimento das revista e inviabilização das fugas serão cada vez mais frequentes em todas as unidades prisionais. A situação no Copemcan  já foi normalizada.

Fonte e foto: Sejuc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais