Agentes penitenciários pedem a saída de coronel Sávio do Desipe

Presidente do Sindsejes discursa diante de faixa que pede a saída do diretor do Desipe
Com a alegação de que a Secretaria de Estado da Justiça (Sejuc) está descumprindo uma lei que a normatiza, o Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores da Secretaria de Justiça do Estado de Sergipe (Sindsejes), deu entrada na manhã de hoje, 15, a um ofício junto a Sejuc pedindo a exoneração do tenente-coronel Antônio Sávio do cargo de diretor do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe), pelo mesmo não possuir a formação superior em Direito.

“O diretor do Desipe precisa ter a formação superior em Direito e ele não tem”, disse o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores da Secretaria de Justiça do Estado de Sergipe (Sindsejes), Antônio Cláudio Viana. O protesto a favor da saída do coronel Sávio foi mais visível do que até mesmo a reivindicação dos agentes contra a decisão judicial de mater a ilegalidade da greve da categoria.

Além de protocolar o pedido de exoneração na Sejuc, o sindicato informou que a sua assessoria jurídica está encaminhando a mesma solicitação ao Ministério Público e a Procuradoria Geral do Estado.

Por Paulo Rolemberg

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais