Agentes penitenciários reivindicam envio de projeto

Agentes ocuparam galeria da AL.
Os agentes penitenciários do Estado ocuparam nesta segunda-feira, 16, a galeria da Assembléia Legislativa (AL), para chamar a atenção dos deputados para a proposta de reajuste salarial da categoria. Eles reivindicam que o Governo envie a AL o projeto de lei que eleva o salário da categoria dos atuais R$ 415 para R$ 3.200, de forma gradativa até 2010.

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Cláudio Viana, informa que o projeto foi acordado na Mesa de Negociações com o Governo do Estado desde maio do ano passado. Segundo ele, até o momento, o Governo não encaminhou a proposta para a Assembléia Legislativa.

Em decorrência dessa demora, desde a semana passada, os agentes estão em estado de greve e podem paralisar as atividades caso o Governo não agilize o processo de envio do projeto. “Caso entremos em greve, a Segurança do Estado ficará um caos”, afirma o presidente do sindicato.

Terceirização

De acordo com Cláudio Viana, o Governo do Estado contratou uma empresa terceirizada para administrar o Presídio do bairro Santa Maria, que deve ser inaugurado ainda no primeiro semestre. “Nós não aceitamos a terceirização do serviço dos agentes, pois desvaloriza a categoria”, informa Viana.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais