Agiota financiava tráfico de drogas em Estância

Relação dos homens presos em Estância (Fotos: Ascom SSP)

Um agiota liderava e até financiava o tráfico de drogas no município de Estância. O agiota, outras 23 pessoas já estão presas e um adolescente foi apreendido até o momento, fruto de uma investigação da Polícia Civil iniciada há cerca de um ano e meio. Na sexta-feira, 2, os policiais civis, com apoio da Polícia Militar, finalizaram parte da operação com a prisão de nove suspeitos e a apreensão do adolescente.

O suposto líder desta associação criminosa, que tem foco no tráfico de drogas, mas também tem vínculo com o roubo de veículos e até homicídios, também foi dominado na sexta-feira, 2. Além de André Santos Lima, o agiota que supostamente liderava o tráfico, também foram presos Renoar de Assis Cruz, Fábio Roberto dos Santos, Daniel dos Santos Teixeira Rodrigues, Sílvio Alan Menezes Santos, Marciel Conceição Ferreira, Adriano Souza Santos, Rosivaldo Aragão dos Santos e César Júnior de Jesus. Um adolescente também foi apreendido e, com eles, a polícia apreendeu cerca de 20 quilos de maconha e uma pequena quantidade de cocaína.

Com o grupo, a polícia também apreendeu um carro e uma motocicleta. De acordo com o delegado Hugo Leonardo, a quadrilha era bem articulada. Os veículos eram tomados em assaltos ocorridos no município de Estância e enviados para Aracaju, onde eram vendidos clandestinamente. Os recursos, conforme o delegado, teriam como destino o financiamento do tráfico de drogas.

A polícia não tem dúvida que André Lima, um agiota que atuava no bairro Cidade Nova naquela cidade, seria o líder da quadrilha e que teria forte atuação para aliciar adolescentes, que eram usados para fazer a comercialização de drogas. A origem dos produtos ilícitos continua sendo investigada.

No primeiro momento, a própria polícia divulgou que  onze prisões teriam sido realizadas, mas na manhã desta segunda-feira, 5, o delegado Hugo Leonardo, que liderou os trabalhos no município, fez os esclarecimentos e corrigiu o número de prisões ocorridas no final da operação: nove homens e um adolescente apreendido.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais