Agrese participa de audiência para tratar de usina

Diretores da Agrese participam de audiência pública para tratar de usina (Foto: divulgação)

A instalação da maior Usina Termoelétrica do Brasil movida a gás natural e seu impacto ambiental, foi tema da audiência pública realizada na última segunda-feira, 29, no espaço Gabes, localizado no município de Barra dos Coqueiros. A atividade contou com as participações de membros da diretoria executiva e profissionais da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese).

O município de Barra dos Coqueiros foi escolhido para instalar a usina termoelétrica após um leilão com as cidades de Santo Amaro das Brotas, Nossa Senhora do Socorro e Laranjeiras. A usina terá capacidade para geração de energia equivalente a 15% de toda necessidade do Nordeste, criação de 2.500 postos de trabalho durante o pico da obra. Após a finalização da obra, a usina fornecerá gás para novas indústrias na Barra dos Coqueiros e em Sergipe, proporcionando aumento na arrecadação de impostos pelo município.

“Estamos felizes por ter contribuído de alguma forma para a instalação de uma termoelétrica desse porte aqui no Estado, que ter como benefícios a geração de renda e emprego, além de levar mais desenvolvimento para o município da Barra dos Coqueiros”, enfatiza o diretor presidente da Agrese, Luiz Hamilton Santana de Oliveira.

O gestor relata que, a Agrese contribuiu para aprovação do regulamento de gás no Estado de Sergipe. "Para que a termoelétrica pudesse ser instalada foi necessário a regulamentação do gás feito pela Agrese. Desejamos sucesso para todos os envolvidos nesse importante projeto para o Estado”, finaliza Hamilton Santana.

Funcionamento

A Agrese foi criada em 2009 e implantada em 2015, atualmente funciona com duas câmaras técnicas, a de gás canalizado e a de saneamento, com técnicos especializados que atuam na criação de normas para controle e fiscalização das atividades relativas aos serviços concedidos pelo Estado.

Por meio da câmara de gás canalizado, a Agrese regula e fiscaliza os serviços de distribuição de concessionárias ou permissionárias dos serviços públicos do Estado de Sergipe. A fiscalização realizada pela agência visa o cumprimento do contrato de concessão e demais normas aplicáveis à prestação dos serviços de gás canalizado. A Agrese funciona diariamente, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Mais informações através do telefone (79) 3218-2700 ou pelo site www.agrese.se.gov.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais