Água invade casas e compromete estrutura

0

A rua Manoel Cruz ficou completamente inundada (Fotos: Portal Infonet)

A empresária Tatiane Rodrigues Leão levou um susto na manhã desta sexta-feira, 10, após o rompimento da rede de água na frente da sua residência. O fato foi registrado por volta das 7 horas na rua Manoel Cruz, localizada no bairro 18 do Forte. Tatiane conta que estava em casa quando ouviu um forte estouro e chegou a imaginar que a casa estava desabando.

“Quando saí para a rua o cano estava estourado, liguei imediatamente para a Deso, mas demoraram uma hora para enviar uma equipe e agora que chegaram não sabem onde fica o registro geral para desligar”, diz.

Segundo o morador Francisco Leão, o prejuízo ainda não foi calculado. “A minha filha estava de mudança e por isso todos

Moradores ficaram desesperados
os móveis estavam na parte de baixo da casa, tinha geladeira, computador, e roupas, tudo perdido”, lamenta.

A tenente do Corpo de Bombeiros Adriana Passos, confirma que a demora em desligar o registro de pressão da água, pode ter danificado a estrutura das casas. “A informação dos moradores é que eles ligaram desde às 7h30 e já passam de uma hora, por isso, com a força que a água está saindo e levando pedras e areia é possível que a estrutura seja comprometida. Já acionamos a Defesa Civil para averiguar a estrutura das residências”, lembra.

Deso

Alguns moradores tiveram que ser retirados das casas
A Companhia de Abastecimento de Sergipe (Deso) ressalta que o problema foi causado pelo rompimento de uma tubulação da rede geral da cidade. Segundo  a Deso por conta do rompimento foi preciso cortar o abastecimento de água do bairro Santos Dumont e parte do 18 do Forte.

A assessoria de comunicação da empresa informou ainda que técnicos estão no local e a expectativa é que até o final do dia o abastecimento e o rompimento da tubulação estejam solucionados.

Quanto ao prejuízo dos moradores, a orientação é que moradores façam um relato sobre os bens perdidos para técnicos da empresa imediatamente. O contato da ouvidoria da Deso é (079) 32261075 ou através do email ouvidoria@deso-se.com.br.

Por Kátia Susanna

Comentários