“Águas Azuis – Cidades Verdes” em exposição no Jardins

A Sala de Situação está montada no Shopping Jardins (Fotos: Portal Infonet)

Acontece até o próximo sábado, 23, no Shopping Jardins a exposição “Águas Azuis – Cidades Verdes” em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado em todo o país nesta sexta-feira, 22.

Além de mostrar aos visitantes a importância dos recursos hídricos e as potencialidades das Unidades de Conservação, alunos e visitantes puderam conhecer de perto como funciona a Sala de Situação do Centro de Meteorologia, local onde são preparados os boletins da Previsão do Tempo e Clima da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

Segundo o meteorologista Overland Amaral, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), o intuito é reproduzir como é feito esse monitoramento e alertar para a preservação dos recursos naturais. “Foi apresentado o nosso modo de operação levando informações meteorológicas para a sociedade. É transmitir para os alunos informação sobre a água, as suas condições, o monitoramento e distribuição do consumo da água”, conta.

Alicia Oliveira disse que gostou do que viu

Encantada com o que viu, a estudante Alicia Oliveira, de 15 anos, diz que é muito importante a conscientização. “Estou achando muito bacana, porque a gente aprende tudo sobre o ciclo da água, de como preservar e não poluir. Achei importante porque no centro da cidade, que é o local onde eu moro, tem muito esgoto cheio de lixo e é preciso que ele fique limpo para o bem do nosso planeta”, afirma.

Quem visitar a exposição, ainda poderá conhecer a versão do Atlas Digital 2013, instrumento este, que ganhou o Prêmio ANA 2012 na categoria Governo.

De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Genival Nunes, o shopping é o local propício para o evento. “Não existe um palácio de diversão maior no mundo moderno do que um shopping. Então a gente montou aqui o nosso QG de monitoramento de dados, mostrando aqui para todos como é que funciona o sistema de controle de recursos hídricos do Estado de Sergipe. Temos que ressaltar também que como é que o Estado de Sergipe tão pequeno ganhou um prêmio de dimensão nacional através do seu atlas? isso é algo maravilhoso para o nosso estado", conta.

Genival Nunes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais