Ainda não há prazo para funcionamento dos radares

0
(Fotos: Arquivo Portal Infonet)

O Superintendente Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju, Nelson Felipe, afirmou ao Portal Infonet que ainda não há data para funcionamento dos radares eletrônicos em Aracaju. Ele informa que há etapas a serem alcançadas para o funcionamento e que no momento ocorre o processo de instalação dos equipamentos, mas não há previsão para término. “Após toda instalação dos equipamentos, virá à aferição do Inmetro e um período de adaptação de 15 dias para a população” conta o superintendente.

Em última matéria publicada pelo Portal Infonet, no dia 30 de maio, o diretor do Setor de Planejamento do Sistema de Transporte da SMTT, Francisco Navarro havia estipulado uma previsão de 30 dias para o fim da instalação dos equipamentos, e que em julho a estrutura já estaria pronta para testes.

De acordo com o superintendente, quando toda estrutura estiver capacitada para funcionar e com o aval do Inmetro, a SMTT emitirá uma nota alertando para o período de 15 dias em que a população terá de adaptação aos equipamentos. “É um período em que os aparelhos já funcionam, mas não ocorrerão multas”, afirma.

São aproximadamente 70 equipamentos eletrônicos que estão sendo instalados por empresas curitibanas, definidas por meio de licitação e consórcio.

Por Ícaro Novaes e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais