AL realiza auto-convocação para discutir transposição do Velho Chico

A auto-convocação da Assembléia Legislativa, solicitada pelo deputado Gilmar Carvalho, já tem data marcada. Ela acontece nesta terça-feira, dia 25, às 9 horas. O objetivo desta sessão especial, que Gilmar faz questão de lembrar que é sem remuneração, é discutir a posição da Assembléia frente a transposição do Rio São Francisco. Vale lembrar ainda que na quarta-feira, dia 26, a Camêra de Vereadores também estará realizando uma audiência para discutir o assunto.

“Terça-feira às 9 horas, nos estamos convidados os representantes da Câmera dos Vereadores, a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Sergipe – OAB/SE, os representantes do Congresso Nacional e do Senado e também a população […] O nordestino não vai ver benefício nenhum. Nós precisamos é de revitalização porque o rio está morrendo. Porque não fazer essa irrigação na beirada do rio, porque dessa forma parte da água volta para leito do mesmo. Numa irrigação feita a 1.200 quilometro não permitirá que a água não volte para o rio”, disse o presidente da Assembléia Antônio Passos.

O presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, elogiou a iniciativa. Para ele esta será uma sessão histórica. “Vai ser uma sessão com tribuna aberta onde as entidades e a população poderão expressar o seu repúdio por esse projeto”, disse o presidente da entidade, acrescentando que ainda hoje a OAB estará entrando com uma ação civil pública na tentativa deimpedir a realização da audiência marcada para o dia 31, no auditório da antiga Escola Técnica, fundamental para o início das obras da transposição.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais