Chuvas e obra na rede de esgoto provocam alagamento em Itabaiana

O acúmulo de água em uma implantação da rede de esgotamento sanitário gerou alagamento e transtornos no município de Itabaiana. A situação ocorreu no centro do município, atualmente sem muito movimento devido ao isolamento social da população, e foi gerada após o aumento das chuvas nesta quinta-feira, 26.

O nível da água chegou a atingir alguns veículos que estavam no local e, de acordo com a assessoria de comunicação do município, embora a situação seja recorrente pelo fato da obra acontecer há mais de um ano, os alagamentos nunca foram tão graves quanto agora. Ainda segundo informações da assessoria de Itabaiana, o prefeito tomou conhecimento da situação e ordenou que a Secretaria de Obras fizesse a intervenção.

O Diretor de obras, expansão e meio ambiente da Deso, Gabriel Campos, informou que a empresa está executando a implantação da rede de esgotamento sanitário, embora esta seja uma atribuição do município e a Deso só opere com o abastecimento e esgotamento sanitário. “Conseguimos recursos do Banco Mundial e também estamos fazendo a drenagem no local”, afirma. Ele acrescentou que o ponto onde houve o transtorno é um dos pontos em que alagamentos são recorrentes, considerando que todo o centro passa por historicamente por essa situação em período de chuva.

Gabriel Campos ressalta que o intuito da obra é resolver esse tipo de problema, mas que ela ainda não está concluída e o imprevisto também traz consequências para a frente de serviço. “Esperamos dar continuidade até a conclusão para evitar esse tipo de situação aos moradores”, diz ele. Segundo o presidente da Companhia, em outros locais em que a rede de drenagem já foi executada a situação já não acontece mais.

De acordo com a Deso a situação foi controlada às 10h desta quinta-feira e a expectativa de que o prazo para a conclusão da obra continue sendo ao final do mês de abril, incluindo serviços durante os finais de semana para que as atividades possam ser compensadas.

por Juliana Melo e Raquel Almeida

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais