Alagamentos: moradores do Jabotiana se unem para cobrar soluções

Assembleia ocorreu na noite desta segunda-feira, 15 (Fotos: Portal Infonet)

Os moradores do bairro Jabotiana se reuniram em assembleia nesta segunda-feira, 15, e decidiram que realizarão diversas mobilizações a fim de cobrar do poder pública uma solução para os alagamentos na região.

 

Claudia Souza é presidente do Conselho de Moradores do Santa Lúcia

Moradores de diversas áreas do Jabotiana participaram da assembleia e aproveitaram o momento para detalhas as dificuldades enfrentadas durante as chuvas. Uma delas foi a presidente do

Conselho de Moradores do Residencial Santa Lúcia, Claudia Souza, que conta que situação do bairro é de calamidade e que os moradores temem uma nova enchente caso não haja uma solução concreta.

“Essa enchente serviu de alerta para a população e para a sociedade. Aqueles que moram aqui há mais tempo comentaram que nunca viram uma enchente como essa. Então, a gente busca uma solução e pede que a poder público nos dê uma resposta porque os moradores não podem pagar pelo erro dos outros e ficar sofrendo dessa forma”.

Ariel Dantas destaca que os moradores vão se unir para cobrar solução

A estudante de biologia, Ariel Dantas, que também é moradora da região, destaca que os moradores vão se unir para que a situação do Jabotiana seja resolvida. “Acho que temos o poder modificar essa situação de constantes agressões ao meio ambiente, lutando com ação na Justiça para que o poder público se atente para os problemas do Jabotiana. As agressões ao rio, a destruição do manguezal e o aterramento da lagoa contribuíram para o alagamento, mas acredito que o povo tem força e pode cobrar do Estado uma ação”, opina.

Flávio Marcel, integrante do Movimento Água Doce, que defende a preservação ambiental na região, conta que a assembleia foi extremamente produtiva porque conseguiu unir moradores de diversas áreas da região. “Foi extremamente importante contar com a participação das pessoas das diversas comunidades do Jabotiana. Hoje nós pudemos aprofundar os debates e ouvir as demandas Largo da Aparecida, Aloque, Sol Nascente, Santa Lúcia e JK, transformando tudo isso em uma luta só”, explica.

Ao final da assembleia, os moradores decidiram agendar uma reunião com o prefeito Edvaldo Nogueira no intuito de cobrar uma solução e realizar mobilizações junto aos parlamentares, Poder Judiciário, Ministério Público e sociedade em geral para chamar atenção para o problema do bairro Jabotiana.

 

por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais