“Alerta Celular” ajudará no combate ao furto, perdas e tráfico

Coletiva para divulgação “Alerta Celular” (Foto: Infonet)

Os sergipanos já podem contar com o serviço “Alerta celular”. Desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

O sistema tem a finalidade de facilitar a recuperação de celulares roubados e dificultar qualquer tipo de comercialização de produto ilegal. Com isso, aumenta as chances da polícia identificar o suspeito e em casos de perda do celular, a pessoa ter o direito de recuperar o seu aparelho.

Na manhã desta quinta-feira, 28, a SSP lançou a campanha em prol da disseminação e utilização do serviço, que já está disponível para o cidadão desde outubro de 2018 e já conta com mais de 7,6 mil cadastros.  “Quando foi lançado o sistema houve um ‘boom’, onde todos fizeram o cadastro e já conseguimos ajudar as pessoas tanto de forma preventiva (antes do furto), como depois”, revela Leandro Azevedo, Analista de Sistema (DTI) da SSP.

A intenção do sistema também é combater o tráfico de drogas. “Vai ajudar e muito, pois os bandidos quando fazem esse tipo de furto, um dos objetivos deles é trocar por droga e nenhum bandido vai querer ter posse de um dispositivo sabendo que a polícia pode chegar a qualquer momento na sua porta para recolher. Ela poderá responder tanto por crime de recepção, quanto de tráfico de drogas”, explica o secretário da SSP, João Eloy.

Cadastro

Para quem não fez ainda, basta fazer o cadastro com seus dados pessoais no portal www.portalcidadao.ssp.se.gov.br adiciona o número de IMEI, que aparece imediatamente depois de digitar *#06# na tela de discagem do celular.

O cidadão deve ativar o dispositivo de alerta para que a polícia identifique que o produto é de procedência ilícita. “Recomenta-se que a pessoa ao sair da loja, ao comprar seu aparelho celular, nas mãos de terceiros também, já efetue o cadastro, pois isso ajudará no trabalho da policia no combate ao roubo”, fala o Comandante Geral de Policia Militar, Coronel Marconi Cabral.

Divulgação

O sistema será divulgado em todo estado com ações em escolas, associações de moradores, busdoor, panfletos, banner e outros. Já durante o Carnaval, haverá um trabalho itinerante da SSP em pontos estratégicos, para que a população conheça e cadastre os dados do seu aparelho no Alerta Celular.

por Adson Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais