Alguns colégios registraram filas grandes

Em Sergipe, cerca de 1,3 milhão de eleitores vão às urnas hoje responder à pergunta: “o comércio de arma de fogo e munição deve ser proibido no Brasil?”. Somente em Aracaju estão concentrados cerca de 340 mil eleitores. Em alguns bairros, antes mesmo de começar a votação, às 8 horas, grandes filas e aglomerações se formaram nas portas das escolas.

 

Foi o caso do Colégio Santos Dumont, no bairro Aeroporto. Lá, onde votam cerca de cinco mil pessoas, as tradicionais 13 seções foram resumidas para sete. A representante do juiz eleitoral, Lucidalva Ramos, chegou ao local às 6h30 e já encontrou muitos eleitores na porta. Ela trabalha no mesmo colégio há dez eleições.

 

“Apesar de termos muitos eleitores, nunca tivemos problemas mais graves aqui”, revela Lucidalva. Ela admite que as urnas eletrônicas tornam o processo eleitoral mais rápido, seguro e prático, porém diz ter saudade de contar os votos. “Depois que saía do colégio ia para apuração e ficava até de madrugada. Eu gostava muito”, lembra.

 

E não foi só os eleitores que chegaram cedo ao locais de votação. Os vendedores ambulantes aproveitam o movimento para ganhar um dinheiro extra. O aposentado Manoel dos Santos, mora ao lado da invasão do Colégio Santos Dumont, no aeroporto.

 

Ele tratou de “estacionar” seu carrinho de caldo de cana logo cedo na porta da escola. “Minha esperança é vender bastante hoje”, comentou. Quanto à votação, Manoel disse que pode ficar para mais tarde, por volta das 16 horas, quando as filas estarão menores.

 

No Colégio Santos Dumont, no bairro Aeoroporto, eleitores chegaram às 6h
No Colégio Estadual Maria do Carmo Alves, no conjunto Augusto Franco, muito antes das 8 horas as dez urnas das seções 218 e 260 estavam preparadas para a votação. Alguns dos 900 eleitores que votam na escola esperavam pela abertura do portão.

 

“Sempre gosto de vir cedo para ser uma das primeiras”, disse a aposentada Jaconde Vitale. No entanto, a representante do juiz na escola Maria do Carmo, Silvia Maria Santos, lembrou que não é necessário corre-corre.

 

Por Janaina Cruz

Da Redação do Portal InfoNet

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais