Alta da maré pode chegar a 2,3 metros nesta segunda, dia 1º

A maré pode atingir 2,3 metros, às 17:57 desta segunda (Foto: Ascom Semdec)

A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), mantém o monitoramento aos impactos que podem ser provocados pela alta da maré, que ocorre até esta segunda-feira, 1°.

A alta da maré pode atingir 2,3 metros, às 17:57 desta segunda.
“Neste último dia de fevereiro e primeiro de março nós temos duas marés de 2.3 metros, que é o início de volume de água que nos alerta para transbordamento das bocas de lobo, o refluxo. Nossa equipe esteve monitorando, entretanto não houve problemas em virtude de um baixo fluxo de veículos circulando. A água não chegou a entrar nas casas”, explica o secretário da Defesa Social e da Cidadania, coronel Luís Fernando Almeida.

De maneira preventiva, para que a população mantenha o estado de atenção, a Defesa Civil do Município vem encaminhando, diariamente, mensagens aos números cadastrados no Serviço de Alerta por SMS 40199 com informações sobre o volume e horário esperado para cada dia de maré alta.

Para realizar o cadastro no Serviço de Alerta por SMS é preciso enviar um SMS para o número 40199 e inserir no campo de texto da mensagem o CEP da localidade sobre a qual deseja receber informações. Em situação de emergência, a população deve acionar a Defesa Civil através do número emergencial 199, que funciona 24h, em todos os dias da semana.

*Com informações da PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais