Aluno da UFS recebe prêmio em Brasília por bom desempenho no Enade

O aluno da Universidade Federal de Sergipe (UFS) Diego Rodrigues Souto Calazans, recém-formado em Jornalismo e mestrando do curso de Sociologia, irá receber hoje, 20, um prêmio pelo seu bom desempenho no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2006. Ele é um dos 15 representantes dos cursos avaliados ano passado que tiveram as melhores pontuações, todos receberão como prêmio uma bolsa de mestrado ou doutorado. A solenidade acorrerá às 16h, em Brasília, e contará com a presença do presidente Luís Inácio Lula da Silva 

A nota que garantiu o prêmio a Diego foi 78,9, a mais alta de todos os estudantes do curso de jornalismo que fizeram o exame no país. “Tive muita sorte. Fiz a prova sem nenhuma expectativa. Vários meses depois me ligaram e logo depois veio a viagem. Foi tudo muito rápido, é até uma situação meio absurda, algo inesperado e que não consigo acreditar”, declara Diego.

 

Ele chegou em Brasília por volta das 9h30 e além de não conhecer a capital federal ele nunca tinha viajado de avião. A estadia em solo brasiliense será breve, ele estará embarcando de volta para Aracaju às 20h40.  

 

Apesar de rápida, ele espera que esta viagem lhe traga bons frutos. “Vou procurar me informar para saber como esse prêmio poderá ajudar na minha carreira acadêmica”, conta.

 

Diego está atualmente cursando o mestrado de Sociologia na UFS, onde já recebe uma bolsa de estudo. Ele diz que irá abrir mão desta bolsa para ficar somente com a que receberá como prêmio, ofertada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) Capes, e que, segundo ele, poderá lhe trazer mais vantagens.

 

Devem participar da solenidade de entrega do prêmio, além do presidente Lula, o Ministro da Educação, Fernando Haddad, e demais autoridades ligadas à área. Diego confessa que não sabe exatamente o que está fazendo lá e nem como será a solenidade. Diz que se tiver oportunidade de conversar com o presidente, não saberá exatamente o que dizer. Mas promete que, se conversar com ele, contará como foi.

 

O exame

 

Na terceira edição da prova, 15 cursos de graduação foram avaliados em todas as instituições públicas e privadas do país. Os cursos da UFS que passaram pelo crivo do Ministério da Educação (MEC) foram Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Jornalismo, Radialismo, Direito e Psicologia.

 

Ao todo, dos 31 cursos de graduação da Federal avaliados, dois alcançaram conceito 5 (o mais alto), 15 tiveram conceito 4 e nove cursos tiveram conceito 3. Em 2006, a UFS obteve os melhores conceitos das instituições de ensino superior de Sergipe.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais