Alunos do Figuras em Trânsito participam de curso sobre linux

Alunos do projeto Figuras em Trânsito, desenvolvido pelo Centro de Estudos Casa Curta-SE, participam nas noites de hoje, 20, e da próxima quarta-feira, 22, de um curso para aprender a utilizar o sistema operacional linux. Serão seis horas de aula, ministradas por Wille Malheiro, um dos alunos do projeto.

“O curso será um complemento à oficina do Cultura Digital, que foi realizada ano passado pelo MinC em Aracaju, durante o I Encontro de Pontos de Cultura do Nordeste. Naquela oficina, nós aprendemos um pouco sobre alguns dos softwares de produção multimídia, principalmente o Cinelerra, Kino, Gephex, Gimp”, explicou Wille.

Ele disse ainda que, apesar de o curso ser apenas uma introdução, permitirá aos alunos o uso de um desktop linux. “Os integrantes da equipe do Curta-SE 6, mesmo o que não fazem parte do projeto Figuras em Trânsito, também podem participar”, informou.

De acordo com Wille, graças a uma arquitetura que permite a qualquer programador fazer alterações no sistema, o Linux vem ganhando cada vez mais adeptos.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais