Parque dos Falcões terá cartilha em três idiomas

Parque fica localizado no município de Itabaiana (Foto: Secretaria de Estado do Turismo)

Alunos do curso de Relações Internacionais da Universidade Federal de Sergipe (UFS), estão elaborando uma cartilha de apresentação em três idiomas para o Parque dos Falcões, localizado no município de Itabaiana. Intitulada ‘Harpia’ a cartilha pretende facilitar a comunicação entre os guias do Parque e os visitantes estrangeiros.

A iniciativa surgiu, segundo o estudante Jeferson Felipe, através de uma atividade do curso. De acordo com ele, o intuito era produzir algo que trouxesse impacto e valorização para o estado de Sergipe, daí deu-se a ideia de elaborar a cartilha visando o Parque dos Falcões. “Pensamos no Parque dos Falcões por conta do reconhecimento que ele tem, tanto em âmbito nacional, quanto internacionalmente”, relata.

A cartilha irá dispor de informações como o nome científico das aves, curiosidade sobre elas, além de todo o trajeto da visitação no local, tudo isso nos idiomas espanhol, francês e inglês. Ao todo, cerca de 40 pessoas estão trabalhando na elaboração do projeto.  Além do Núcleo de Relações Internacionais, outros departamentos da Universidade também estão colaborando com a iniciativa.

Conforme o estudante, a cartilha já está em fase final de elaboração, restando apenas a revisão final dos textos e a impressão. “Estamos agora procurando parceiros para realizar a impressão do material e depois distribuir para o Parque”, destaca.

por Yago de Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais