Alunos queimam pneus contra reajuste da tarifa de ônibus

Estudantes bloquearam a passagem de veículos (Fotos: Nayara Arêdes/ Portal Infonet)

Barreira de pneus em chamas foi formada na avenida Beira Mar

Estudantes da capital realizaram um ato público no início da noite desta sexta-feira, 26, contra o aumento da tarifa de ônibus. O protesto foi promovido pela União Sergipana dos Estudantes Secundaristas (Uses), e parou o trânsito na avenida Beira Mar. Os manifestantes formaram uma barricada de pneus em chamas, utilizando cartazes e faixas na mobilização.

O vice-presidente da Uses, Jan Victor Santos, afirma que a manifestação é motivada pela indignação dos alunos em relação ao novo preço da passagem. “Os estudantes são os mais afetados com essa medida, por que somos obrigados a utilizar o transporte público todo dia. Enquanto a tarifa aumenta, a qualidade só diminui, e nós pagamos por essa injustiça”, diz.

De acordo com Jan, não existe espaço para diálogo por parte da prefeitura. “Não só nós como diversas entidades tentaram discutir a situação com o prefeito João Alves Filho [DEM], mas com ele não existe canal direto. Por isso, a Uses convidou os grêmios das escolas do município para demonstrar sua insatisfação”, afirma.

Além da suspensão do aumento da passagem, os estudantes apresentam outras reivindicações. “A licitação é mais uma de nossas pautas, já que ela permite uma redução direta nos custos das empresas e, logo, desonera a passagem”, diz Jan. A manifestação provocou um engarrafamento na avenida, e levantou grande quantidade de fumaça.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais