Ambientalista pedala por todo o Brasil

No dia 1 de janeiro de 2003, a professora aposentada gaúcha, Aurora Noeli Veiga dos Santos, 59, saía da cidade de Tramandaí, RS, e partiria pedalando por cada Estado brasileiro. Aurora é integrante da ONG Farol da Terra e a primeira mulher a se aventurar a percorrer o país em uma bicicleta, sozinha.

 

A aventura é intitulada “Pedalando pela Ecologia” e segue a filosofia da ONG, que busca promover a consciência ecológica em todos os Estados visitados pela ambientalista. Diariamente, a aposentada percorre aproximadamente 60km. Aurora chegou a Sergipe no último dia 15 de novembro, trazendo na bagagem recordações de todos os locais por ela visitado e saudades da sua família.

 

“Quando saí de casa meus dois netos estavam um com quatro e o outro com seis anos. Sei que quando retornar eles já serão adolescentes, mas só retornarei quando percorrer todo o país, pois desde menina eu tinha esse objetivo na minha vida e como meus filhos já estão crescidos, agora estou realizando um grande sonho”, comentou Aurora.   

 

De acordo com Aurora, a nova data da viagem que tem como destino o Estado de Alagoas, está prevista para o próximo dia 11, tendo como ponto de partida a praia de Pirambu, onde fica localizado o projeto Tamar. 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais