Ambientalistas realizam Caminhada em Capela

Acontece nesta sexta-feira, 26 a partir das 9h na cidade de Capela, a Caminhada do Silêncio. O evento será realizado pelo Movimento Popular Ecológico (Mopec), Associação Ambiental de Capela e Rede de Organizações Não-Governamentais (RMA). E tem por finalidade, alertar a população para a agressão praticada ao meio ambiente, à mata atlântica, aos animais e à biodiversidade durante a realização da tradicional Festa do Mastro no próximo domingo, 28.

Segundo o representante do Mopec, Lizaldo Vieira, com a realização da Festa do Mastro, o meio ambiente é castigado por conta da presença maciça de participantes, da queima de fogos e do barulho provocado pelos carros de som. “É bom deixar claro que não somos contra a programação da festa, mas queremos alertar as pessoas para a preservação da Mata do Junco, local em que o mastro será retirado. Até porque ali é um refúgio de vida, a única área de sobrevivência para pássaros”, enfatiza o ambientalista.

Lizaldo Vieira disse ainda que a região de capela é a segunda área de mata atlântica do estado, o que aumenta a preocupação. “Esperamos a compreensão da população. Queremos que todos os capelenses participem da nossa luta a favor do meio ambiente”, ressalta acrescentando que a caminhada terá início na Praça do Amparo.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais