Ambulantes reclamam de mudança de local no Mercado

Henrique Barbosa vende frutas naquela mesma região há dez anos (Fotos: Portal Infonet)

Wilson Barbosa, também reclama da mudança

Os vendedores ambulantes que comercializam na lateral do Mercado Virgínia Leite Franco (antigo Mercado Albano Franco) não estão satisfeitos com as mudanças impostas pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). Na manhã da próxima quinta-feira, 21, o órgão irá transferir os comerciantes que ficam espalhados pelas calçadas para a região onde fica localizado o estacionamento.

Há dez anos Henrique Barbosa vende frutas naquela mesma região, e segundo ele, a mudança de local irá implicar na redução das vendas, já que a clientela está acostumada a comprar naquela localidade. “Já temos um ponto fixo. Quando os clientes vierem a nossa procura não irão encontrar, com isso acabaremos perdendo a mercadoria e os clientes”, afirma.

O irmão de Henrique, Wilson Barbosa, também reclama da mudança. Para ele, o local para onde os vendedores serão realocados é inadequado e pode ocorrer atrito com outros grupos. “Vamos acabar entrando em atrito com os flanelinhas que já estão por lá, porque ninguém quer perder seu ponto e o pessoal já está lá há muito tempo. Eles não vão aceitar que tire eles para nos colocar”, declara.

Emsurb

Conforme o diretor de Espaços Públicos da Emsurb, Bira Rabelo, a mudança atende uma demanda da população que denunciou a situação. “As pessoas precisam ficar andando pelas ruas se arriscando no meio dos carros e motos porque as calçadas estão ocupadas”, afirma.

Segundo ele, o local para onde os ambulantes serão transferidos fica distante apenas trinta metros do antigo ponto de comercialização deles, o que de acordo com o diretor, não irá afetar nas vendas. O diretor ainda informou que os vendedores estão cientes da mudança e caso não haja o cumprimento, eles terão suas mercadorias apreendidas.

por Yago de Andrade

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais