Amigo Secreto: qual a melhor opção de presente?

Carteira e caneta são bons presentes para amigo secreto (Fotos: Portal Infonet)
Pleno final de ano, e diversas festas começam a agitar a rotina das pessoas. O amigo secreto ainda é um dos principais rituais de celebração neste período, em diversas rodas de amigos, familiares e também no ambiente profissional. Mas qual a melhor opção para não errar na hora de agradar o amigo secreto?

Para a consultora de etiqueta, Denise Rambo, conhecer a personalidade e o estilo da pessoa que vai ser presenteada já ajuda consideravelmente na hora de escolher a peça certa. “É importante levar em consideração o gosto da pessoa e não somente as suas preferências no momento da escolha do presente”, explica.

Ela diz que se deve evitar perfumes e lingeries para presentear em festas de amigo secreto. “O

Para as mulheres, maquiagens e bijuterias são recomendadas
perfume, por exemplo, não é muito indicado porque é bastante pessoal. Tem que saber qual o tipo do cheiro que o outro gosta. Hidratantes e loções cremosas são boas opções para substituir o perfume”, indica a consultora.

Escolhas

Em diversas situações, principalmente no meio profissional, corre-se o risco de pegar um amigo secreto que não se conhece muito bem, como o chefe, por exemplo. Nesta hora, o jogo de cintura e a criatividade são medidas primordiais para não escolher a opção de presente errada.

Denise diz que se deve conhecer o estilo do amigo secreto
A consultora Denise diz não são recomendadas peças extravagantes. “Para homens, uma camisa clássica, sem estampas, é uma ótima opção. Para o chefe, é bem legal você presenteá-lo com algum tipo de bebida, como o Vinho e Whisky. Já para as mulheres, blusas e bijuterias discretas são escolhas que com certeza agradarão”, aconselha.

A gerente de uma loja de presentes no centro de Aracaju, Kátia Simone Moraes, diz que neste período, carteiras e maquiagens são peças muito procuradas para as festas de amigos secreto. Segundo ela, os valores das objetos para presentes podem variar de R$5 até R$50.

“Qual mulher não gosta de receber um estojo de maquiagens? Já para o homem, carteira, cinto,

Kátia indica maquiagem para mulheres e carteira para os homens
chaveiro e caneta, por exemplo, são objetos mais práticos e não são muito pessoais, sendo mais fácil de agradar”, aponta a gerente.

A vendedora de outra loja no centro da capital sergipana, Maria Auxiliadora, diz que bijuterias ainda estão no gosto da mulherada. Ela explica que a melhor opção para o presente vai depender de cada amigo secreto. “Entretanto, preço e qualidade são referências na hora em que muita gente vem escolher o presente”, aponta.

Personalizados

A consultora Denise Rambo ainda diz que uma grande tendência para não passar vergonha no momento de trocar presentes em amigos secretos, está na personalização de peças. “Você dar uma tolha com nome do presenteado, por exemplo, é muito interessante. Um porta-tudo também não irá desagradar”, indica.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais