AMO abre inscrições para a 6ª corrida outubro rosa em Sergipe

O evento esportivo tem por objetivo incentivar a prática regular de atividade física como meio para promoção de saúde e prevenção e controle do câncer (Foto: Ascom/AMO)

A Associação dos Amigos da Oncologia – AMO abre a partir de hoje, dia 5 de setembro, as inscrições para a 6ª Corrida Outubro Rosa de Sergipe com o slogan “Novos Desafios, Mesma Vontade de Vencer”. Por causa da pandemia do novo coronavírus, a corrida será realizada – de forma inédita e muito criativa – na modalidade virtual, por meio de uma Live a ser transmitida pelo YouTube, às 16h do dia 31 de outubro, direto do Espaço de Eventos Chica Chaves, em Aracaju, às margens do Rio Sergipe.

Como nas edições realizadas, todo participante receberá um kit correspondente a camisa personalizada em tecido ‘dryfit’ 100% poliamida, sacola personalizada, número de peito e medalha ‘finisher’ de participação. Os recursos advindos das inscrições, de parcerias e de patrocínios serão destinados para arcar com os custos do kit do participante, da realização do evento e também para ajudar na assistência social e de saúde de pessoas com câncer atendidas pela Associação.

O evento esportivo tem por objetivo incentivar a prática regular de atividade física como meio para promoção de saúde e prevenção e controle do câncer. A corrida será realizada novamente no último sábado de outubro, como nas cinco edições anteriores, e encerrará as ações de conscientização, de diagnóstico precoce e de enfrentamento do câncer de mama do Movimento Outubro Rosa de Sergipe.

Inscrições

As inscrições poderão ser feitas virtualmente até o dia 20 de outubro pelo site Central da Corrida (www.centraldacorrida.com.br/outubrorosa) e presencialmente até o dia 21 de outubro na sede da Associação (Rua Permínio de Souza, 270, Cirurgia, em Aracaju), de segunda a sexta-feira, em horário comercial, e/ou na Conceito Soluções Esportivas, no Shopping Jardins, de segunda a sábado, das 12h às 20h.

Para se inscrever, o participante deverá preencher uma ficha com dados pessoais, assinar o termo de responsabilidade e pagar uma taxa no valor de R$ 60 para a caminhada de 1,5km e para as corridas de 2,5 km, 5 km e 10 km. Idosos e pessoas com deficiência têm o direito à meia entrada nas inscrições da corrida conforme estatuto vigente. As inscrições são limitadas.

Sobre a corrida

Diferentemente dos anos anteriores que aconteceram na Orla da Atalaia com a reunião de cerca de 600 corredores por edição, a 6ª Corrida Outubro Rosa de Sergipe prezará pelo distanciamento social, pela atividade individualizada e pelo controle de aglomerações com o incentivo da corrida estacionária ou de curto percurso em casa.

Este ano, por meio da Live a ser transmitida pelo YouTube, os participantes poderão interagir ao vivo, realizar suas provas, postar e compartilhar fotos e comprovar suas corridas para recebimento posterior de suas medalhas de participação em suas próprias casas, no conforto e na segurança de seus lares.

O evento esportivo e solidário é uma realização da Associação dos Amigos da Oncologia – AMO e conta com a parceria da agência de publicidade Flap Propaganda, com a organização técnica da Conceito Soluções Esportivas e com o apoio do Espaço de Eventos Chica Chaves.

Fonte: Ascom/AMO

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais