Andarilho invade Paróquia de Cristinápolis e alega perseguição

0
Policiais militares foram acionados para lidar com o envolvido. (Foto: Grupo Notícias Atualizadas 24h)

Um andarilho invadiu a sede da Paróquia São Francisco de Assis, no centro de Cristinápolis, e provocou pânico na vizinhança e no próprio pároco, que, no momento da invasão, estava na igreja. O caso ocorreu por volta das 21h40 do último domingo, 11, no município que está localizado a 118 km de Aracaju, e contou com a atuação da Polícia Militar através do 11º Batalhão.

Segundo a polícia, o andarilho possui problemas mentais e teria entrado na igreja a fim de se esconder, em uma perseguição supostamente fantasiada pelo envolvido. “A porta de cima da igreja possuía um trinco que estava mal colocado, ele forçou e conseguiu entrar. A guarnição, junto com o padre, foi até o local e encontrou o rapaz trancado no banheiro”, explica o supervisor da PM de Cristinápolis.

O policial relata que o homem foi convidado a se retirar e não gerou resistência à ação. “Ele estava muito assustado, dizia que estava sendo perseguido e procurava um lugar para se abrigar.”, diz. Na sequência, o andarilho foi levado para a companhia de polícia local a pedido do próprio, a fim de se abrigar durante a noite.

Anteriormente ao fato registrado na igreja, o BPM havia registrado um chamado de uma idosa que estava assustada com o surto do rapaz nas proximidades da sua residência, localizada próximo à Paróquia São Francisco.

por Daniel Rezende

Comentários