Animais foram vacinados contra a raiva na Zona Norte

Depois da suspeita de um foco de raiva canina no bairro Japãozinho, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou uma operação especial de vacinação anti-rábica em alguns bairros da zona Norte de Aracaju durante toda a semana passada. A operação começou no dia 16 deste mês e foi feita por agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ)

 

Calcula-se que cerca de 3.350 animais foram vacinados, sendo 2.293 cães e 1.057 gatos. A ação envolveu, além do Japãozinho, os bairros Coqueiral, Lamarão e parte do Porto Dantas e da Cidade Nova. “O que nós fizemos foi um trabalho preventivo, visando evitar que o cão suspeito transmitisse o vírus da raiva para os outros animais ou até mesmo para algum humano”, explicou a coordenadora do CCZ, Gina Blinofi.

 

Segundo a coordenadora, o animal que apresentava os sintomas da doença fugiu e até agora não foi encontrado. Além do bloqueio vacinal, os agentes fizeram a captura dos animais errantes. No total, foram capturados 10 cães e um gato. A ação ainda envolveu a vacinação das pessoas que tiveram contato com o cão. Esse trabalho ficou por conta da Unidade de Saúde da Família José Machado de Souza, localizada no bairro Japãozinho.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais