Apagão nacional causa falta de energia em Sergipe

(Foto: Freepik)

Um apagão nacional provocou a falta de energia em Sergipe e diversos outros estados nesta terça-feira, 15. Os registros da interrupção de fornecimento de energia iniciaram por volta de 8h31 da manhã.

Vários bairros de Aracaju estão sem energia: São José, Jardins, Farolândia, Bugio e Centro, bem como, os municípios sergipanos.

O Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Energisa. Em nota, a Energisa esclareceu que houve um evento externo no Sistema Interligado Nacional, que afetou o suprimento de energia em várias localidades do país. Como proteção, por determinação do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), foi interrompido o fornecimento de energia elétrica em territórios de sua concessão. O reestabelecimento do serviço está sendo feito à medida que a ONS libera.

O apagão ocorre em estados do Norte e Nordeste brasileiro, como Ceará, Bahia, Maranhão, Paraíba, Acre, Piauí, Rio Grande do Norte, Alagoas, Rondônia, Pernambuco e Amapá.

Trânsito

A falta de energia impede o funcionamento dos semáforos. De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), em Aracaju, agentes de trânsito estão nas principais avenidas da cidade para auxiliar o trânsito.

por Beatriz Fernandes e Aisla Vasconcelos 

A matéria foi alterada às 9h35 para acréscimo de nota da Energisa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais