Após chuva, novo dano é identificado na ponte de Riachuelo

0

O grande volume de chuva registrado nesta quinta-feira, 23, resultou em um novo dano na ponte que liga os municípios de Riachuelo e Divina Pastora.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs) informou que engenheiros do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe, DER, já estão no município de Riachuelo, onde foi registrada uma pequena erosão na cabeceira da ponte sobre o rio Sergipe, depois das chuvas das últimas horas.

De acordo com a Sedurbs, a equipe avaliou os danos causados juntamente com a empresa que fez a obra de recuperação, onde houve a intervenção depois do carreamento do aterro, durante as chuvas do ano passado, mas adiantou que essa erosão ocorreu na cabeceira do lado oposta onde foi feita a recuperação.

Ainda segundo a Sedurbs, os serviços de recuperação começam a ser executados, mas o DER não precisou interditar o local, trânsito continua liberado e a ponte está sinalizada.

Ponte

Os problemas na ponte de Riachuelo se arrastam desde julho do ano passado. Naquela época, devido as fortes chuvas, uma cratera se formou na ponte e a cabeceira desabou, impedindo a passagem de veículos e pedestres. A ponte passou por obras de recuperação e ficou parcialmente interditada durante meses. No último dia 9 de janeiro, o trânsito para veículos foi liberado provisoriamente.

por Verlane Estácio

A matéria foi alterada às 20h36 para acréscimo de nota enviada pela Sedurbs.
Comentários