Após de 10 meses, volta a chover em Malhador

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

O homem do campo da cidade de Malhador/SE pode voltar a sorrir. Após de um período de seca de aproximadamente 10 meses, a chuva volta a cair sobre o município.

Conhecida em todo território nacional como a terra do inhame, devido ao grande número de plantações desse tipo de tubérculo, a safra de 2013 está comprometida, em decorrência da escassez de água.

Apesar da chuva, alguns rios, mananciais e reservatórios existentes no município, ainda estão com o volume de água abaixo do normal. É preciso que chova mais para poder normalizar a situação.

Conforme o Centro de Meteorologia de Sergipe, no interior do Estado, as chuvas variaram de 10mm a 30 mm, insuficiente para suprir a necessidade.

Mesmo assim, a chuva trás um alento aos agricultores e criadores de gado, que podem começar a preparar a terra para o plantio, além de ver as pastagens começar a brotar alimento para o rebanho.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais