Após rompimento de adutoras, abastecimento começa a ser restabelecido

A equipe da Deso segue trabalhando no reparo da Adutora do Alto Sertão (Foto: Ascom/Deso)

As adutoras do semiárido e sertão sergipanos que se romperam após o forte impacto das chuvas, já estão com os trabalhos de reparo avançados. Segundo a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), enquanto a primeira já começou a ter o abastecimento restabelecido, a segunda tem previsão para volta da normalidade dos serviços ainda nesta quinta-feira, 22.

Em virtude do rompimento das adutoras, a Deso contabiliza ao menos 10 municípios atingidos com a interrupção dos serviços. São eles: Porto da Folha; Poço Redondo; Monte Alegre; Nossa Senhora da Glória; Nossa Senhora Aparecida; São Miguel do Aleixo; Frei Paulo; Pedra Mole; Pinhão; e Carira.

Ainda de acordo com a Deso, a adutora localizada no semiárido sergipano, já teve a manutenção concluída na madrugada desta quinta. “O sistema está todo religado restabelecendo de forma gradativa o abastecimento dos seguintes municípios: Nossa Senhora da Glória; São Miguel do Aleixo; Nossa Senhora Aparecida; Frei Paulo; Pedra Mole; Pinhão; Carira”, destaca a Deso.

Em relação à a adutora do Alto Sertão, a Deso diz que ela está com manutenção em andamento, prevista para ser concluída até as 13 horas desta quinta-feira, 22. “Após conclusão desse serviço, restabelece a zona rural de Porto da Folha e a parte da zona rural de Nossa Senhora da Glória, além dos municípios de Poço Redondo e Monte Alegre”, destaca a empresa.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais