Aracaju de Tototó marca os 158 anos de Aracaju

Embarcações durante o cortejo (Fotos: Portal Infonet)

Como parte integrante do aniversário de Aracaju foi realizado neste domingo, 17, o tradicional Passeio Ecológico “Aracaju de Tototó-10 anos em defesa do Rio Sergipe” que já passou a fazer parte do calendário oficial do município de Aracaju.

Em sua 10 edição, o passeio é engajado na defesa do Rio Sergipe e na preservação do meio ambiente e acompanhado de perto por diversas pessoas. Cerca de 16 embarcações sairam do Conjunto Inácio Barbosa, ao lado da Confraria do Cajueiro, percorrendo o rio Sergipe até o município de Barra dos Coqueiros, onde de lá, os participantes foram agraciados com apresentação de samba de coco.

Idealizador do projeto, o jornalista Osmário Santos, destacou a importância do evento. “Esse passeio ecológico serve para chamar atenção da sociedade sergipana para a apreservação dos nossos rios. Durante o encontro observei mais de 50 pneus jogados no rio poxim, encostados na mata. Isso é lamentável e essa é uma luta constante pela preservação do meio ambiente”, conta.

Ainda segundo Osmário Santos, o evento é prestigiado não só por populares, mas por políticos e representantes de sindicatos. "Esse evento é uma festa não só em terra, quanto na água. Ele é sempre prestigiados por diversos políticos como a deputada Ana Lúcia e sindicatos. Também temos o apoio da prefeitura de Aracaju, da Barra dos Coqueiros, Funcaju e Ibama. Tudo pela preservação do meio ambiente", elogia Osmário.

De volta ao conjunto Inácio Barbosa, os participantes puderam desfrutar do bolo comemorativo dos 158 anos de Aracaju e de prestigiar os shows de Paulinha Abelha & Marlus, Erivaldo de Carira e João da Passarada.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais