Aracaju decreta luto de três dias pelo falecimento de Noel Barbosa

Edvaldo Nogueira assinou o decreto nesta quarta-feira, 10(Foto: Ana Lícia Menezes/PMA)

O prefeito Edvaldo Nogueira decretou, nesta quarta-feira, 10, luto oficial de três dias em Aracaju pelo falecimento do empresário sergipano Noel Barbosa. Fundador da rede de supermercados GBarbosa e sócio dos dois maiores shoppings da capital, o empresário de diversos segmentos tinha 79 anos e morreu por complicações da covid-19, na terça-feira, 9.

No decreto de nº 6.375, em que declara o luto oficial, o prefeito destaca o legado de contribuições de Noel Barbosa para Aracaju e para Sergipe, com destaque para a carreira empresarial de sucesso. “O empresário foi um dos maiores empreendedores do Estado, ao atuar nos mais diversos ramos de atividades econômicas, especialmente a de supermercado e, atualmente, nos setores de combustíveis, hotel, dentre outros empreendimentos”.

Noel Barbosa fundou a rede Gbarbosa em julho de 1955, ao lado do seu irmão, Gentil Barbosa. Inicialmente, o negócio se tratava de uma pequena mercearia voltada para a comercialização de secos e molhados. Com o empenho dos irmãos, logo o número de lojas foi ampliado, se instalando em diversas cidades de Sergipe, além de outros estados do Nordeste como Bahia, Alagoas, Ceará e Pernambuco. Em 2007, a rede foi vendida para o grupo Cencosud.

Entre outros investimentos, o empresário também era mantenedor do grupo Petrox, do NB Hotel e da NB Empreendimentos.

Fonte: PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais