Aracaju pode ter rodízio de água

De acordo com o diretor de operações da Deso, Marcelo Barreto, poderá faltar água em algumas áreas da capital sergipana. Há ainda o risco de redução de pressão em alguns bairros devido à redução no nível de água do rio Poxim. “Houve uma redução de 1,40 metro do rio Poxim, o que prejudica o nosso reservatório. Se não ocorrerem chuvas de trovoada começaremos pela diminuição da pressão nas torneiras. Mas se a situação se agravar, não está descartado o rodízio.”

 

Segundo o diretor, a situação é preocupante, “mas já ocorreram situações semelhantes em outros anos e que depois se resolveram. O importante é a população ter consciência de que 85 % do consumo de água está entre a cozinha e o banheiro. É preciso economizar”, frisou.

 

De acordo com o programa Comando Geral, os bairros e localidades que, inicialmente, sofrerão com a redução da pressão da água serão Campus Universitário, Rosa Elze, Eduardo Gomes, Luiz Alves, Lafaite Coutinho, Madre Tereza de Calcutá, Sol Nascente, Parque dos Coqueiros, Inácio Barbosa, São Conrado, Orlando Dantas e parte do Augusto Franco.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais