Aracaju registra volume de 96,2 mm de chuvas no fim de semana

Chuvas foram registradas durante o fim de semana em diversas regiões do estado. (Foto: Portal Infonet)

O último final de semana foi constituído por chuvas frequentes na maioria das regiões do Estado de Sergipe e em Aracaju, onde foi registrado um acumulado de 96,2 mm de água. O domingo, 29, foi o dia mais chuvoso na capital durante esse intervalo de tempo, cujo monitoramento da Defesa Civil de Aracaju emitiu três alertas à população informando dos perigos oriundos das chuvas.

De acordo com a Defesa Civil de Aracaju, o registrado está dentro do esperado nas previsões produzidas pelo órgão. “Desde que ocorreu o primeiro sinal de chuva, há três dias, as equipes se mantiveram atentas para monitorar de perto as regiões que apresentam problemas pontuais”, destacou o órgão em nota.

Durante o período, não houve chamados relacionados a alagamentos ou transbordamento de canais, mas o alerta da Defesa Civil permanece ligado em relação à saturação do solo, principalmente nas áreas de encostas de morro.

Para realizar o cadastramento e receber os alertas da Defesa Civil, basta acessar o campo de mensagens (SMS) do celular, inserir no destinatário o número 40199 e, em seguida, no corpo da mensagem, informar o CEP da região. Após enviar a mensagem, o usuário receberá uma confirmação do cadastro. O serviço é gratuito e é possível cadastrar mais de um CEP.

por Daniel Rezende com informações da Defesa Civil de Aracaju

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais