Aracaju reúne TVs públicas de todo o Brasil

Sergipe sedia pela primeira vez, entre os dias 16 e 18 deste mês, um encontro da Associação Brasileira das Emissoras Públicas, Educativas e Culturais (Abepec), que se reúne pela 23ª vez e congrega 20 emissoras de todo o país. A promoção é da TV Aperipê e o evento vai acontecer no Aracaju Praia Hotel, tendo como principal objetivo promover o debate entre as associadas. Durante o evento, procurará se defender a TV Pública em sua integridade e independência.

 

Já confirmaram presença as seguintes emissoras: TV Cultura de Manaus, TV Cultura de Belém, TVE-São Luiz, Tv Ceará-Fortaleza, TV Universitária-Natal, TV Universitária-Recife, TVE-Maceió, TVE-Salvador, TV e Rádio Palmas-Tocantins, RTVU-Cuiabá, TV Minas Cultural e Educativa-Belo Horizonte, TVE-Vitória, TVE-Rio de Janeiro, TV Cultura-São Paulo, TVE-Campo Grande, TVE-Curitiba, RTVE-Florianópolis, TVE-Porto Alegre, TV Nacional-Brasília e a TV Aperipê.

 

A abertura está marcada para às 17 horas do dia 16. Às 17h30, o coordenador Executivo do DOC TV III, Paulo Alcoforado fará a primeira palestra explicando o projeto está levando documentários até a Televisão. Às 18h15, Beth Carmona, da Rede Brasil-RJ, falará sobre o “Curta Criança” e em seguida, às 10 horas, acontece um Coquetel com Show de Edgard do Acordeom.

 

Na quinta-feira, dia 17, os trabalhos terão início às 19 horas com uma palestra do secretário de Articulação Institucional do Ministério da Cultura, Marcos Meira, seguido de um debate. Ao meio-dia os participantes se deslocam para São Cristóvão para o almoço e uma visita à quarta cidade mais antiga do Brasil e primeira capital de Sergipe. 

 

Das 15 às 16h30, acontecerá a Assembléia Geral com balanço das atividades da presidência, informação financeira, aplicações; aprovação da Ata do último encontro e exposição sobre o pagamento da dívida Rede Brasil. As atividades deste dia terminam às 18 horas.

 

Na sexta-feira, as atividades começam às 9 horas com uma visita à Laranjeiras, local onde acontecerá o almoço no Clube Antonio Carlos Franco com retorno previsto para as 14 horas. Às 15 horas, terá início o painel com o tema TV Digital – informação sobre a participação da Abepec no Conselho Consultivo do SBTVD. A partir das 15h30 terão início os debates sobre Rede de Produção e Programação com o encerramento previsto para as 18 horas. À noite, às 21h30, haverá uma confraternização na Casa de Forró Cariri.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais