Aracajuanos e turistas podem conferir decoração de Natal até dia 6

0

A decoração do Natal Iluminado permanece acesa até a próxima quarta-feira, dia 6 de janeiro, último dia em que aracajuanos e turistas poderão conferir as luzes da edição 2020 do projeto realizado Prefeitura de Aracaju, em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio/SE) e Energisa.

Este ano, o Natal Iluminado contempla a região central da cidade, a Rotatória das Palmeiras, avenida Euclides Figueiredo e também as Orlas Porto Dantas, Atalaia e Pôr do Sol e o Parque Augusto Franco (Sementeira).

Com investimento de R$1,7 milhão, a recente edição do projeto foi organizada de maneira descentralizada, tanto para democratizar o acesso à decoração, que contempla regiões distintas da cidade, quanto para evitar pontos de aglomeração em meio à pandemia da covid-19.

Desde que teve início, o projeto tornou-se fundamental para a divulgação da capital sergipana enquanto atrativo turístico nesta época do ano, uma característica que segue, apesar das restrições impostas pelo período de emergência sanitária.

Ao todo, são utilizadas mais de 1,5 milhão de lâmpadas, além de mangueiras e refletores, dispostas estrategicamente de forma a evitar aglomerações. Além disso, a administração municipal disponibiliza, nos espaços onde estão instaladas as luzes da decoração natalina, totens com álcool em gel, para facilitar o cumprimento das medidas de biossegurança.

“O Natal Iluminado vai até o dia 6 de janeiro, o que as pessoas não poderão ver mais a partir do dia 30 é a árvore e a casinha do papai Noel, por conta de questões contratuais. No restante da cidade, a decoração prossegue. Este ano, a Prefeitura, com os parceiros, conseguiu montar esse circuito iluminado na cidade, criando uma simbologia de esperança e renovação”, ressalta o presidente da Emsurb, Luiz Roberto.

A escolha por manter o programa mesmo neste contexto está ligado também ao significado dos símbolos natalinos, que remetem à celebração da vida e do amor ao próximo, mensagens ainda mais importantes durante os períodos difíceis.

Fonte: AAN

(Fotos: André Moreira)

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais