Área de lazer é construída no São Carlos

Será entregue nos próximos dias aos moradores do bairro São Carlos, zona Oeste da cidade, uma das maiores e mais bem equipadas áreas de lazer da região. A área abrange mais de três mil metros quadrados e foi construída pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). A praça foi constrída onde antes havia lixo, matagal e lamaçal.

De acordo com José Ataíde do Carmo Silva, morador do bairro há 15 anos, o novo espaço de lazer está sendo um presente para todos os moradores da comunidade do São Carlos. “Aqui era um terreno baldio que continha uma lixeira enorme. Além disso, tínhamos que enfrentar o medo de assaltos. Esta praça foi uma reivindicação nossa, pois sentíamos falta de uma área de lazer. Então foi feira uma negociação foi feita entre a prefeitura e os proprietários da área, que a cedeu para construção da praça.

A praça, localizada entre as ruas Maria Francisca Guedes e Irmã Dulce, já possui em sua estrutura parque infantil, campo gramado de futebol, quatro mesas para jogos de dominó, duas arquibancadas, palco para apresentações artísticas, 14 bancos, 10 lixeiras, passeios em concreto, três rampas para portadores de necessidades especiais, duas casas para bombas d’água, além de vagas para estacionamento.

“Agora temos todos que lutar pela preservação. Mostramos a necessidade de uma área de lazer e o prefeito se sensibilizou. A praça está linda. Agora não precisaremos mais ir para os parques nos finais de semana e feriados”, frisa José Ataíde. 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais